Vinícola Rancho
Id. Visual/ Packaging

Vinícola Rancho
Id. Visual/ Packaging
Rancho é uma pequena vinícola localizada na Forqueta, distrito de Caxias do Sul conhecido pelos seus traços históricos que lembram a época da imigração – o casario antigo, as igrejas centenárias, a culinária e as tradições.
O desafio era desenvolver peças gráficas para um pequeno produto local que se diferenciassem em um ambiente em que a cultura do Vinho é intrínseca.
Disponibilizamos algumas imagens do projeto aqui ao lado, mas é possível também vê-lo por completo clicando aqui.
Pêsta
Id. Visual/ Packaging

Pêsta
Id. Visual/ Packaging
Pêsta nasceu do desejo que dois produtores locais tinham de inserir o molho pesto de sua família no mercado.
O desafio foi traduzir o refino do preparo e a qualidade dos ingredientes da receita da família Cesa.
Disponibilizamos algumas imagens do projeto aqui ao lado, mas é possível também vê-lo por completo clicando aqui.
La Veguita
Id. Visual/ Packaging

La Veguita
Id. Visual/ Packaging
Amor e respeito pelos animais e pelo meio ambiente. Esta é a principal razão pela qual a La Veguita, uma marca de alimentos e produtos veganos, foi criada.
O desafio era transmitir sabor, qualidade e propósito da causa em cada embalagem.
Disponibilizamos algumas imagens do projeto aqui ao lado, mas é possível também vê-lo por completo clicando aqui.
Território Felino
Identidade Visual

Território Felino
Identidade Visual
A Território Felino é uma empresa especializada no suporte veterinário domiciliar para felinos domésticos. Liderada pela veterinária Amanda Daniella, a equipe oferece expertise técnica especializada e é fortemente motivada pelo bem estar do seu pet. 🙂
O desafio era traduzir em símbolo, tipografia e formas o balanço que o negócio possui entre o clínico e o humanizado. O resultado foi uma identidade intimista, direta e que verbaliza a cultura que a Território Felino possui.
Algumas peças do resultado final podem ser visualizadas ao lado.
Feiranabox
Id. Visual/ Packaging

Feiranabox
Id. Visual/ Packaging
O Feiranabox é um clube de assinatura que possui a proposta de entregar legumes, verduras e frutas direto da horta para a sua casa. Você escolhe um plano de acordo com a sua necessidade, assina e na semana seguinte já está recebendo uma feira completa na sua porta.
A identidade que a LIBRE. concebeu para o novo negócio externaliza a qualidade e o frescor dos ingredientes que a assinatura entrega. Com ilustrações e uma paleta que favorece as aplicações e contrasta com os ingredientes que a embalagem principal contempla, a marca vem para auxiliar na perpetuação da empresa em seu segmento desde a fase incial.
Ao lado é possível ver algumas das peças que desenvolvemos para a empresa.
Geek Palace
Branding e Id. Visual

Geek Palace
Branding e Id. Visual
Geek Palace é uma loja virtual focada em roupas geek. Os proprietários, que já possuem outro negócio na área há mais de uma década no sul do Brasil, tinham o sonho de espalhar a cultura pelo Brasil todo.
O principal desafio foi construir uma identidade visual atraente que traduzisse a autoridade no universo nerd/geek e que trouxesse relevância dentro do segmento.
Disponibilizamos algumas imagens do projeto aqui ao lado, mas é possível também vê-lo por completo clicando aqui.
Open Feira de Design
Identidade Visual

Open Feira de Design
Identidade Visual
Inspirada nas feiras de Palermo, em Buenos Aires, a Open Feira de Design é um ponto de encontro descontraído para os amantes do design e pessoas que procuram produtos diferenciados.
O evento, além de uma seleção do design, oferece ao público produtos variados com foco em criações originais e opções gastronômicas diversificadas para uma diversão completa ao ar livre.
O projeto gráfico da nona edição ficou por conta da LIBRE. Seguindo a temática do mês das crianças, trouxemos alguns brinquedos clássicos para compor o cartaz. Você pode conferi-la neste link das edições anteriores.
Nerd Loot
Branding e Mídias Sociais

Nerd Loot
Branding e Mídias Sociais
A Nerd Loot é uma empresa de produtos da cultura pop que segue o modelo americano de clubes de assinatura.
A LIBRE, em parceria com o estúdio Ilustrata, ficou responsável pelo Branding da marca. Além da identidade visual, o projeto concebeu os guidelines da marca em ambiente digital - desde a sua identidade verbal até o fluxo dos seus desdobramentos.
O resultado foi uma marca que se tornou referência no mercado de clubes de assinatura desde seu primeiro trimestre, alcançando números que fizeram da Nerd Loot a maior empresa de assinatura de cultura popular, nerd, geek ou gamer do Brasil.
VGX Construtora
Identidade Visual

VGX Construtora
Identidade Visual
A VGX é uma Construtora/Demolidora tradicional de Porto Alegre. Para comemorar seus trinta anos de referência no mercado gaúcho de construção e demolição, a empresa contatou a LIBRE a fim de repaginar a sua identidade visual.
O resultado foi uma marca imponente e moderna com aplicações que auxiliam a marca a traduzir sua cultura que a três décadas transforma a cidade. Algumas peças podem ser visualizadas ao lado.
Rainha do Brasil
Animação/ Ilustração

Rainha do Brasil
Animação/ Ilustração
O Colégio Rainha do Brasil apresentou para os alunos e pais a sua nova marca. Nós, em parceria com a e.frame, tivemos o desafio de traduzir essa mudança e ao mesmo tempo comemorar os 60 anos de tradição do colégio.
A animação teve um papel importante na transição: foi o primeiro contato dos alunos com a nova identidade da instituição. Pensando nisso, trouxemos ilustrações e uma narrativa que reforça a vida do colégio - as boas práticas do dia-a-dia que fazem da escola uma referência de ensino na cidade.
Você pode conferir a animação clicando aqui.
Código da Aventura Nerd
Editorial/ Ilustração

Código da Aventura Nerd
Editorial/ Ilustração
A Nerd Universe resolveu traduzir sua cultura em um livro de adultos para colorir. Para isso, a LIBRE ficou encarregada de conceber, em parceria com a Ilustrata, toda a narrativa e identidade do livro.
As ilustrações contemplam temas da cultura popular cinematográfica e literária como Senhor dos Anéis, Harry Potter e Star Wars. Utilizando de referências verdadeiras feitas de fã para fã, o livro ficou no topo das vendas da e-commerce durante todo o seu mês de lançamento.
Ao lado, disponibilizamos algumas fotos do livro.